segunda-feira, 6 de julho de 2009

Estou chateada! Mais que chateada, estou arreliada e indignada!
Este fim-de-semana, vivi uma experiência verdadeiramente horrível. Os meus vizinhos tinham um Golden Retriever há mais ou menos 3 anos. O filho deles era bebé quando o cão lhes foi oferecido, e por isso cresceu com o cão. Há mais ou menos um ano,apareceram em casa com mais um cãozito. Vi estes cães crescerem no jardim da casa ao lado. E brinquei algumas vezes com o Tommy (o Golden Retriever, que eu adorava).
De há uns meses para cá, eu e a minha irmã fomo-nos apercebendo que os donos não lhes davam comida, e os cães passavam dias sem água. Como não queriamos fazer queixa dos nossos vizinhos, nem queriamos que os cães fossem mandados para o canil, falamos com eles sobre o facto de os cães estarem cheios de fome e assim que os donos saíam de casa davamos-lhes água e comida.
Qual não é o nosso espanto quando este fim-de-semana vemos o jardim sem os cães. Eles nunca os levavam a passear, por isso não podia ter acontecido boa coisa. Pois é, eles levaram os cães para o canil. Ainda não acreditando, fui ao site do canil de Braga, e lá estavam as fotografias deles, e eles já com outros nomes.
Não entendo como conseguiram abandonar assim os cães, sem pensar que eles já são adultos, que vão ter de viver com pessoas que não reconhecem como sendo seus donos (isto se tiverem a sorte de ser adoptados). Podiam ao menos tentar arranjar donos, podiam ter-nos perguntado se o queríamos, ao menos ficava por perto.
Mas a falta de sensibilidade destas abéculas não se fica por aqui, no dia seguinte, ouvi um barulho estranho vindo do jardim deles, onde costumavam estar os cães, um gritinho aflito. Era um gato bebé, que eles já tinham arranjado para substituir os cães, e que já tinham deixado sozinho sem comida por perto.
Não sei como, mas estas coisas ainda me surpreendem imenso, o ser humano ainda é capaz de chocar por ser tão desprezível.




P.S:Tentei convencer a minha mãe a ir buscar lá um deles pelo menos, mas não fui bem sucedida. Se alguém estiver disposto a adoptar, força. Os cães são adoráveis, super simpáticos. Quem ficar com eles é realmente sortudo.

2 comentários:

  1. Há gente muito estúpida mesmo!!!! Mas pelo menos ainda os puseram no canil e não numa rua qualquer...

    ResponderEliminar
  2. É assustador ver como há pessoas sem o mínimo de sentimentos e de respeito. Não tenho a menor dúvida que se um destes cães pudesse dar a vida pelo dono, que o faria sem hesitar. Já o oposto vê-se... triste mundo o nosso.

    ResponderEliminar