domingo, 6 de dezembro de 2009

Um mês (e mais alguns dias) de PURA FELICIDADE!! :D

thank you! :)

domingo, 15 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mais uma tarde absolutamente PERFEITA!:D

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Porque é que de cada vez que a minha vida se aproxima da normalidade e até me sinto feliz com o rumo que ela está a tomar, tem de acontecer qualquer coisa que põe logo tudo em risco? É que é incrível...vem sempre logo o mesmo problemazinho de sempre lembrar-me "tu não és igual aos outros, estou cá para te dificultar a vida" e sabem que mais? PRÓ ******* ESTA ***** TODA!!!
Tenho dito...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Some things are just meant to be...:)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tengo ganas...

...de aprender a dançar. Bem sei que sou completamente descoordenada e que muito boa gente iria ficar com sérias dores nos pés, mas que me apetecia aprender, lá isso apetecia!

domingo, 30 de agosto de 2009

Back...

Depois de tanto tempo sem postar volto com:


Uma pintura de Praga...


Bonbons de Viena...


Um lápis de Bratislava...


Umas "hóstias" gigantes de chocolate de Karlovarský (qualquer coisa assim) muito boas.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Porque raio temos nós de analisar tudo aquilo que dizemos e que nos dizem? Porque não podem as coisas ser tão simples como um "sim" ou um "não"?
Mania estranha que temos estar sempre a complicar tudo...e não, não são só as mulheres que o fazem!:P

terça-feira, 28 de julho de 2009

Cheguei àquele ponto...lá bem no fundo. Não sei quem raio sou eu, não me reconheço, e não sei o que ando aqui a fazer.

terça-feira, 21 de julho de 2009



Ah, pois é...descobri que ainda sou capaz de dançar com saltos de 10cm (e ao mesmo tempo evitar que o vestido me caia). Não se pode bem chamar dançar ao que eu fiz...foi mais um mexer o rabo e curtir a música. Já tinha saudades, e tenho de repetir em breve!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Golden Retriever (Tommy) já foi adoptado, resta o outro pequeno. E o gatito já tem nome, Eros!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ainda sem nome, cá está o novo membro da família...


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Estou chateada! Mais que chateada, estou arreliada e indignada!
Este fim-de-semana, vivi uma experiência verdadeiramente horrível. Os meus vizinhos tinham um Golden Retriever há mais ou menos 3 anos. O filho deles era bebé quando o cão lhes foi oferecido, e por isso cresceu com o cão. Há mais ou menos um ano,apareceram em casa com mais um cãozito. Vi estes cães crescerem no jardim da casa ao lado. E brinquei algumas vezes com o Tommy (o Golden Retriever, que eu adorava).
De há uns meses para cá, eu e a minha irmã fomo-nos apercebendo que os donos não lhes davam comida, e os cães passavam dias sem água. Como não queriamos fazer queixa dos nossos vizinhos, nem queriamos que os cães fossem mandados para o canil, falamos com eles sobre o facto de os cães estarem cheios de fome e assim que os donos saíam de casa davamos-lhes água e comida.
Qual não é o nosso espanto quando este fim-de-semana vemos o jardim sem os cães. Eles nunca os levavam a passear, por isso não podia ter acontecido boa coisa. Pois é, eles levaram os cães para o canil. Ainda não acreditando, fui ao site do canil de Braga, e lá estavam as fotografias deles, e eles já com outros nomes.
Não entendo como conseguiram abandonar assim os cães, sem pensar que eles já são adultos, que vão ter de viver com pessoas que não reconhecem como sendo seus donos (isto se tiverem a sorte de ser adoptados). Podiam ao menos tentar arranjar donos, podiam ter-nos perguntado se o queríamos, ao menos ficava por perto.
Mas a falta de sensibilidade destas abéculas não se fica por aqui, no dia seguinte, ouvi um barulho estranho vindo do jardim deles, onde costumavam estar os cães, um gritinho aflito. Era um gato bebé, que eles já tinham arranjado para substituir os cães, e que já tinham deixado sozinho sem comida por perto.
Não sei como, mas estas coisas ainda me surpreendem imenso, o ser humano ainda é capaz de chocar por ser tão desprezível.




P.S:Tentei convencer a minha mãe a ir buscar lá um deles pelo menos, mas não fui bem sucedida. Se alguém estiver disposto a adoptar, força. Os cães são adoráveis, super simpáticos. Quem ficar com eles é realmente sortudo.

sábado, 4 de julho de 2009

Depois de andar a saltitar de loja em loja, como quem faz uma busca ao tesouro, lá encontrei um vestido! Foram precisas 5horas...mas consegui!hehe

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tenho um casamento daqui a 15 dias e ainda não encontrei um vestido fantástico. Nem sequer um vestido medíocre…nada!!
Peço autorização para entrar em pânico!
Três meses de férias é dose! Não são bem férias, estou a fazer tradução de mais um livrito! Mas mesmo assim a minha vida está muito parada. É que não faço nada, mesmo! E pior, não tenho vontade de fazer nada.
Para tentar resolver este pequeno problema fui então fazer acupunctura e pedi que o tratamento em vez de ser só de relaxamento que fosse também para me dar "pica"! Ora claro está, que o terapeuta se escangalhou a rir, meses e meses de nervosismo a pedir calminha, e agora peço "pica"!!!(É a diferença entre alturas em que se aturam criancinhas e alturas em que não se aturam as ditas pestes)
Posso hoje dizer que dormi que nem uma pedra, como costuma acontecer, e a vontade de fazer nenhum mantém-se. Onde raio está a "PICA" que eu pedi???Quero "PICA"!!!!

sábado, 6 de junho de 2009



Esta imagem fez parte de um presente que dois grandes amigos meus me ofereceram há uns anos atrás e que tem tudo a ver comigo! Não, não sei há quantos anos atrás, porque não me lembro! Quem me conhece neste momento deve estar a pensar algo como "Grande novidade, não te lembras!" ou "Se te lembrasses estaríamos a presenciar um verdadeiro milagre!". E eu digo: "Vão à merdinha, URSOS!" Sim, sou esquecida, e sim sou distraída. E suponho que seja por isso que muitas pessoas quando me vêm em acção ou me ouvem em algum momento possam pensar que eu sou louca. Às vezes também dou por mim a pensar que não bato bem ou que tenho parafusos a menos (se bem que graças ao meu dentista, essa parte dos parafusos está resolvida), mas não é bem isso. Eu sou uma pessoa normal, só que sou distraída! Não é?:D

sábado, 16 de maio de 2009

"Me pusieron Manolito por el camión de mi padre y al camión le pusieron Manolito por mi padre, que se llama Manolo. A mi padre le pusieron Manolo por su padre, y así hasta el principio de los tiempos."
in Manolito Gafotas

É só um exemplo, mas sempre foi assim, e sempre será. Mal nascemos parece que já carregamos o "terrível" fardo de uma história de família, de um passado que não é nosso. Assim que nascemos, mal abrimos os olhos, já dizem que o nariz é da mãe, as orelhas são grandes como as do pai e a pele é morena como a da avó. É só um bebé, e ainda só se parece com um rato sem pêlo, mas já tem semelhanças com metade da família da mãe e metade da família do pai. Durante muitos anos somos os netos de alguém ou os filhos de alguém: "És o neto do Sr. Silva não és?" "És da família Miranda não és?" "A tua mãe é a Paulinha, não é?". Durante algum tempo até consegue ser engraçado, mas começamos a desenvolver uma personalidade e a adquirir uma identidade que é nossa, queremos ser um só, não a união de várias pessoas, o ponto de encontro de várias características. Não que seja mau, mas são muitos anos a ser comparados, e urge o anseio de sermos um EU.

sábado, 9 de maio de 2009

Conversa (Real!!)

Sujeito 1: O que é "bullying"?
Sujeito 2: "Bullying"? Não é "bowling"? É um desporto!
Sujeito 1: Não é "bowling", isso eu sei o que é. Estou a perguntar "Bullying"...
Sujeito 3: Não é aquela coisa de roubar carros??
Sujeito 2: Não, isso é "karting"!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Surgiu a oportunidade de ir à Austrália...ainda tenho algum tempo para decidir se o quero fazer mesmo. Mas foi algo que sempre quis fazer. Quem sabe se não vou lá passar uns tempos? Pode ser que esqueça o medo que tenho de voar tantas horas e esqueça o medo de estar do outro lado do mundo e decida mesmo ir!;)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

I'll be there for you
When the rain starts to pour
I'll be there for you
Like I've been there before
I'll be there for you
'Cuz you're there for me too...
O meu cão não se tem sentido muito bem. Bem sei que ele é velhinho e que tenho de estar preparada para que o pior aconteça, mas não estou. Dei inclusive por mim a pensar em algo que talvez choque algumas pessoas, dei por mim a pensar que estou mais preparada para a morte da minha avó do que para a morte do meu cão. Não consigo sequer pensar que poderá morrer. Não sei sequer se eu aguento. Tenho medo só de pensar. Foi um amigo escolhido quando era criança e estava perto em todos os momentos da minha vida. Não precisou de falar, nem de saber do que eu falava (mesmo que quisesse acho que não conseguiria) bastou estar por cá. E espero que continue por cá durante muitos anos, porque ele é insubstituível.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quando lá entrei nem parecia a mesma casa, estava abandonada há anos e parecia ter ficado esquecida todo esse tempo, invisivel a quem passava e intemporal. Lá dentro pareciam estar acumulados anos de história e centenas de momentos nas vidas de sabe-se lá quantas pessoas. Era assustadora, arrepiante até, mas tinha de dar esse passo e tinha de ser ali. Limpei-a de cima a baixo, arrumei e organizei o espaço. Não tinha uma casa nova, mas tinha uma nova casa. E é lá que vou ficar durante algum tempo.

quarta-feira, 22 de abril de 2009


Disseram-me este fim-de-semana que esta minha prima é muito parecida comigo... não pelos olhos, que os dela são azuis, lindos! Mas dizem que há traços comuns. Se é verdade não sei, mas acho esta miúda uma coisa fofa e super simpática e ela gosta muito de mim. Pelos menos a nível de bom gosto somos muito parecidas, não é?!;D

terça-feira, 7 de abril de 2009

Marca "Miranda"



Digam lá se a bolsa que eu fiz, com as minhas próprias mãos, não 'tá linda??
Ok, tá torta... mas 'tá linda!!!

domingo, 5 de abril de 2009

Vibrador vs Homem

"Quando se tem um destes, para que é que se precisa de um homem?"

Num grupo de 10 mulheres, 4 fizeram esta pergunta depois de ver e tocar neste belo exemplar:




Inicialmente pensei que fosse brincadeira, mas depois pus-me a pensar... será que não estavam mesmo a falar a sério?

sábado, 21 de março de 2009

Chegou a Primavera, e o que mais?

Sempre achei que com a chegada da Primavera e do tempo mais quente, as pessoas andavam mais bem dispostas, mais "leves, livres e soltas". Menos roupa, sinónimo de boa disposição. Mais calor, sinónimo de mais alegria. Mas a verdade é que me contaram que esta chegada da Primavera não trazia alegria e boa disposição. Junto com as alergias próprias da época, vem o stress acrescido e o à vontade para se irritarem mais facilmente. Enquanto no Inverno as pessoas se contêm mais, na Primavera as emoções vêm ao de cima e gera-se um remoinho de emoções. Na verdade, somos uma bomba-relógio nesta altura do ano (ok, isto talvez já seja exagero).
E agora, para tentar comprovar esta teoria, façam o mesmo que me recomendaram a mim: observem as pessoas ao volante nesta altura, e comparem com o comportamento deles há uma semanas atrás. Vão ver que estão mais agressivas, e que as buzinadelas, as mãos por fora da janela com gestos obscenos e palavreado menos próprio são mais frequentes.

kisses

segunda-feira, 9 de março de 2009

Desafio

Vi este desafio num blog...resolvi também eu responder só porque me apeteceu!;)

O que estava a fazer há 10 anos atrás?

Estava eu com 16 anos na altura e estaria com certeza a viver um dilema qualquer típico dos adolescente!


O que estava a fazer o ano passado?

Estava a tentar lidar com pequeno percalço que me surgiu entretanto e a tentar fazer-me à vida.


5 Snacks de que eu gosto?

Kit Kat
Maltesers
Twix
Mars
Dove caramelo


5 Musicas que eu conheço a letra de cor?
Sexual Healing
Hit the road Jack
The man who can’t be moved
All I want for Christmas is you
Boa sorte/Good luck


5 Coisas que faria se fosse milionária?

Dava algum dinheiro à Câmara Municipal de Braga, porque pobrezinhos, não têm dinheiro para pagar aos professores
Comprava uma bela quinta e enchia-a de animais e dava emprego a umas boas vinte pessoas para tomar conta deles
Viajava muito
Abria alguns negócios (sou o tipo de pessoa que ainda não se descobriu, por isso esbanjava bastante dinheiro nisso)
Comprava muitas merdinhas


5 Coisas que eu gosto de fazer?

Ler
Fazer nenhum
Escrever
Namorar
Fantasiar


5 Coisas que nunca voltaria a vestir?

Saia de balão aos quadrados
Saia vermelha às bolinhas pretas
Saia amarela com flores cor-de-laranja
Calças amarelas
Camisola interior


5 Brinquedos que eu gosto?

Pistas de carros
Barriguitas
Pinipon
PS2
Corda

segunda-feira, 2 de março de 2009

Amor e Ódio

Estamos constantemente a desiludir-nos com as pessoas que estão à nossa volta, e com certeza desiludimos também muita gente ao longo da nossa vida.
Mas ser magoado por pessoas a quem amamos, que fazem parte da nossa vida de uma forma mais profunda, é mais complicado. Dói-me mais. Antes que me desiluda cresce uma raiva cá dentro, um ódio desmedido. E por fim, uma vontade imensa de desaparecer.
É bem mais difícil esquecer as marcas que esta desilusão deixa. Mas epera-se que se consiga algum tempo depois, porque afinal amamos quem nos fez mal. E mesmo não compreendendo, nem aceitando o mal que nos fez, queremos ter a certeza de que um dia vamos esquecer o que se passou. E vamos amá-la exactamente da mesma forma.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Que animal sou eu?




You're a Rabbit!

Sure-footed and exceptional at hearing, you have a great number of
physical talents. While you do love carrots, you have an aversion to lettuce that
no one seems to really believe. Looney Tunes have been your favorite cartoons for
as long as you can remember. Though you'd never admit it, you've always wondered
what it would feel like to be thrown into a briar patch. You really like, er,
procreating, even more than most people.



Take the Animal Quiz
at the Blue Pyramid.




Experimentem lá responder às perguntas do teste e vejam que animal são vocês!;)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Carnaval

Nesta altura acabamos por ver imensas reportagens sobre o Carnaval nos vários pontos do país (nos mais mais importantes), e claro está, no Brasil. Mas já repararam que raramente se lembram do Carnaval de Veneza, que é igualmente bonito, isto se não for dez vezes mais bonito. Já repararam que o Carnaval português é cada vez mais brasileiro? Pois é...por isso decidi deixar aqui umas fotos do Carnaval em Portugal, no Brasil e, claro está, em Veneza! Podia pôr mais alguns, mas estes acho que já chegam!



Carnaval em Torres Vedras



Carnaval no Brasil



Carnaval em Veneza


Então, qual é o Carnaval da vossa eleição? ;)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Uma remuneração especial!

E se, de repente… fosse dia de receber o vosso salário, e ao verem o saldo da vossa conta bancária percebessem que em vez de terem lá a mísera quantia que vos é transferida religiosamente naquele dia do mês, vos tivessem transferido a módica quantia de 37 mil euros e mais uns trocados?
Ah, pois é. Sonho para uns, realidade para outros.
A Câmara Municipal foi bondosa ao ponto de reconhecer nesta humilde professora uma merecedora de tal quantia. Primeiro, o espanto, depois a alegria de ter na minha conta uma quantia que nunca mais terei oportunidade de ver numa conta bancária com o meu nome, e por último a realidade, “não é meu!” :(
Mas o que faria eu com um salário destes… Tanta coisa!!!! Pena que tenha sido só um erro do computador (malditos!!)

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Deixo-vos com algumas das coisas que podem acontecer quando confiam nos tradutores automáticos:

Original:
"He had a flat tyre on the highway"

Tradução:
"Ele tinha um apartamento perto da auto-estrada"


;D

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O que queres ser quando fores grande?

"O que queres ser quando fores grande?"
Quantas vezes ouvimos nós esta pergunta até ao momento da grande decisão no 12º ano? pois, não foram só muitas vezes... foram imensas. Chegou até a uma altura em que já não se conseguia ouvir falar no assunto. Mas há que admitir que fazer esta pergunta a crianças entre os seus 6-10 anos, tem a sua graça. "Eu quero ser ou astronauta, ou cabeleireira, ou cantora". Fantástico como as crianças vêm as coisas de uma forma tão linear. E como conseguem dar ali logo 3 opções, de 3 ramos profissionais que se cruzam completamente. Astronauta que é astronauta anda sempre bem penteado e vai cantarolando no espaço.
Também eu tive todas as fases, a de louca por ter 6 anos e não saber nada da vida)em que dizia que queria ser professora e a de sonhadora porque dizia que queria ser pediatra. E depois acordei para a realidade e percebi que os professores não tinham trabalho e aturavam crianças e adolescentes completamente indisciplanos e mal-educados e que para ser pediatra teria que renascer e voltar a estudar tudo de novo e de preferência alugar um cérebro novinho em folha. Tendo entao anulado estas opções restou-me escolher um curso à sorte e rezar para que servisse para alguma coisa.
Cinco anos depois, curso tirado, cá estou eu a dar aulas, tal como queria com os meus seis anos de idade. E tirando uma ou outra chatice, e tirando o facto de eu achar uma boa parte dos professores um bando de inúteis e desleixados, pode-se dizer que até gosto. Que afinal, apesar das coisas más que vêm atreladas, este "faz de conta" que sou professora está a ser fantástico, para mim e para os putos (ou pelo menos para alguns;)
E vocês o que queriam aos 6anos ser quando fossem grandes?

Welcome * Bienvenidos * Bem-vindos

"Bienvenidos" ao meu novo espaço. :)
Espero que os posts aqui colocados sejam do vosso interesse e que se sintam tentados a comentá-los e a participar nas discussões que poderão surgir. Ainda não sei onde este blog vai ter, nem que linhas vai seguir, vamos esperar para ver (se conseguirem) :D
Divirtam-se doing some mad, mad things ;)

Kisses